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Produtos gráficos para o dia das mães: dicas para vender mais!

Produtos gráficos para o dia das mães: dicas para vender mais!

Cleiton 29/04/2018 0
Se você pretende gerar uma renda extra revendendo produtos gráficos para o dia das mães, deve aproveitar o início do ano para fazer contato com seus clientes em potencial. Afinal, as promoções começam a ser anunciadas com, pelo menos, um mês de antecedência e, além de muita criatividade, é necessário mostrar iniciativa e proatividade para se destacar em um mercado tão competitivo.  Para te ajudar a se beneficiar dessa época cheia de oportunidades, selecionamos as melhores sugestões de produtos gráficos que podem ser explorados comercialmente para essa data. Boa leitura!  Produtos gráficos para o dia das mães  Adesivos   São a maneira mais prática e rápida para deixar os estabelecimentos visualmente preparados para o dia das mães. Com eles, é possível mudar a fachada, as paredes e até o mobiliário de um comércio sem danificá-los. Insira elementos que remetam à data comemorativa respeitando a identidade visual já existente para não descaracterizá-la. A utilização dos adesivos na decoração temática de uma loja deve fortalecer a imagem da marca, nunca prejudicá-la.  Banners e faixas   São materiais gráficos muito usados para informar a clientela dos estabelecimentos sobre suas promoções, horários de funcionamento diferenciados e para chamar a atenção dos consumidores. Também são muito úteis como sinalização, direcionando o fluxo de pessoas no interior das lojas. Para criar banners e faixas atrativos, inclua um texto resumido, que possa ser distribuído de maneira clara e objetiva no espaço. Lembre-se que, se a mensagem não puder ser lida à distância, o material não será eficiente.  Revistas e catálogos   São as melhores opções para divulgar, de um jeito mais sofisticado e direcionado, os produtos e promoções especiais do dia das mães ao público que o estabelecimento quer ati...
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Placas de sinalização: entenda a importância para empresas

Placas de sinalização: entenda a importância para empresas

Cleiton 29/04/2018 0
Imagine andar em um local enorme, como um shopping ou um hospital, e não encontrar placas de sinalização! Especialmente nas primeiras visitas a um local, essas placas são fundamentais para transitar adequadamente pelo espaço, poupar tempo e não ficar perdido. Os projetos de sinalização são mais do que uma simples questão estética para uma empresa. No entanto, é normal que se baseiem na identidade visual da organização, como as cores, tipografia, formas e até linguagem. Afinal, tudo isso pode transmitir uma imagem mais séria ou um tom divertido, a depender de cada caso, para quem visita o espaço físico da empresa. Então, quer saber mais a respeito da importância de placas de sinalização para empresas? Continue com a leitura do post! Placas de sinalização para orientar o fluxo de pessoas   Nem toda empresa conta com setores de informação. E, mesmo que conte, ele pode estar afastado de onde o visitante se encontra ou aonde pretende seguir. Isso ocorre, sobretudo, nas empresas de grande porte, que contam com grande número de colaboradores. É preciso, portanto, um projeto completo, que identifique as salas e rotas. E, nesse sentido, a principal finalidade das placas de sinalização é justamente facilitar o acesso aos locais e ambientes, orientando o fluxo de pessoas. Essenciais na identificação dos setores   Geralmente, os visitantes de uma empresa não têm tempo de sobra para pesquisar ou “adivinhar” onde fica cada setor. Alguns compromissos de hora marcada, como uma reunião ou uma consulta, podem ser atrasados ou mesmo perdidos se as pessoas não encontram os setores aos quais precisam se dirigir dentro da empresa. Por isso, um projeto adequado de sinalização deve indicar a localização dos setores de forma clara e bastante informativa. Comunicam-se adequadamente ao público   ...
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Inovações, tecnologia e tendências para o mercado de Design

Inovações, tecnologia e tendências para o mercado de Design

Cleiton 29/04/2018 0
Manter-se por dentro das tendências para o mercado de Design é indispensável para o sucesso. Se a empresa não se preocupar com inovações e tecnologia, por exemplo, perde competitividade e se torna menos interessante para os clientes. Além disso, pode acabar perdendo novas oportunidades e comprometer a apresentação para soluções alternativas. Na era da tecnologia, ninguém quer se transformar em um dinossauro parado no tempo, certo? Manter-se atualizado, portanto, é indispensável. Se quer entender como identificar as principais novidades e tendências para o mercado de Design, continue a leitura e fique por dentro! Tendências para o mercado de Design  Realidade aumentada   O design tem adquirido um caráter progressivamente interativo. Mais do que nunca, as pessoas querem se envolvem com aquilo que veem e, por causa desse aspecto, a realidade aumentada (RA ou AR) tem ganhado proporção. Quem é que não se lembra da febre que foi o Pokémon GO? Mais do que resgatar os seres coloridos que marcaram a infância de muita gente, o jogo utilizou os recursos de AR de maneira diferenciada. Esses conceitos podem ser replicados em outras ações. Ao unir os dispositivos móveis à cenários e outros elementos, como rótulos, é possível obter uma experiência diferente. Como a presença da tecnologia promete ser cada vez maior, é fundamental que os profissionais pensem em elaborar projetos ligados à essa inovação.  No mesmo estilo, outra entre as tendências para o mercado de Design é a realidade virtual (RV ou VR). Muito imersiva, ela consiste em criar um cenário inteiramente virtual e que pode ser explorado pelo usuário. É o caso dos óculos de VR, em que os jogadores podem andar em paisagens diversas e ter uma visão completa do game. A tendência também aparece em outras versões, como nos simulado...
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Como criar um logotipo: confira 5 dicas essenciais

Como criar um logotipo: confira 5 dicas essenciais

Cleiton 29/04/2018 0
O logotipo de uma empresa faz parte do conjunto de referências que compõem a identidade daquela marca. Atualmente, para que um novo negócio consiga ganhar destaque, é preciso investir num bom projeto de identidade visual, que inclui, entre outras coisas, a criação de um logotipo. Sabendo da complexidade que envolve o desenvolvimento de uma identidade visual para uma marca, trazemos aqui 5 dicas de como criar um logotipo. São passos fundamentais para que você consiga criar um logotipo completo, que represente a alma da empresa. Acompanhe! Dicas essenciais de como criar um logotipo de sucesso  1. Verifique a concorrência  Antes de começar a pensar em soluções, é imprescindível realizar uma profunda pesquisa da concorrência. Observar os logos de empresas similares vai ajudar tanto para buscar referências quanto para visualizar o que já existe no mercado e não fazer nada repetido. 2. Conheça o seu negócio e seu público  Ter uma proposta de negócio bem definida é muito importante para que a marca consiga comunicar os valores de uma empresa. Pode-se definir palavras-chave para auxiliar nessa etapa com a ajuda de um brainstorming. É preciso saber exatamente quais são os objetivos e, principalmente, a quem se deseja atingir — ou seja, quais pessoas serão o seu público-alvo. Conhecendo essas informações é mais fácil obter sucesso na criação do logotipo, uma vez que você fará o projeto direcionado a esse público. 3. Entenda a importância das cores  Entrando mais especificamente na criação, saber escolher as melhores cores é uma das etapas principais. Para isso, existem estudos de teoria das cores que já propõem algumas combinações que funcionam harmoniosamente. O ideal é identificar quais são as sensações que o logotipo deseja transmitir ao público-alvo e, a partir disso, definir...
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A importância do logotipo para uma empresa

A importância do logotipo para uma empresa

Cleiton 29/04/2018 0
O Logotipo Diz Muito Sobre A Sua Empresa  Para começa a entender a importância do logotipo para uma empresa, em primeiro lugar, é necessário tomar conhecimento sobre o significado do termo. Logotipo é a representação visual responsável pela identificação de uma marca. Um bom logotipo comunica, por meio de cores, fontes, linhas e ícones, qual o produto ou serviço ofertado e as características principais da sua empresa. Deve oferecer sempre, uma fácil memorização pelo consumidor. Ele é a identidade da sua marca e, sem dúvidas, o grande objetivo é que as pessoas se lembrem dela.  Esse é o fundamento e a importância do um logotipo para uma marca.  Para que a criação de um logotipo seja bem-sucedida, é necessário que o posicionamento da empresa esteja devidamente definido e que todos os envolvidos no desenvolvimento da nova identidade, estejam totalmente a par te todo o conceito da marca. Existem 3 tipos de logotipos: Logotipo textual: logotipos grafados apenas por texto. logotipo iconográfico: logotipo textual agregado a um ícone ou símbolo. Logotipo cartoonizado: logotipo textual agregado a um mascote. Como componente central na identificação de uma marca. O logotipo aparece em todo material de comunicação da empresa. Estará presente na papelaria, no site, assinatura de e-mails dos funcionários, em cartões de visita e em anúncios publicitários. Por esse motivo, é indispensável que o logotipo da sua empresa, seja desenvolvido por um profissional, que irá garantir que o ícone da sua marca seja concebido de forma adequada. Em um mercado que apresenta alta concorrência, um logotipo bem planejado e executado, oferece destaque aos produtos e serviços oferecidos pela empresa, transmitindo confiabilidade e profissionalismo. O que contribuiu para o sucesso do negócio. Enquanto um l...
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O que é Design Gráfico?

O que é Design Gráfico?

Cleiton 29/04/2018 0
O design gráfico é a profissão que cuida dos desenho,s imagens, animações, diagramações e outros meios visuais de se comunicar. Por isso, sua importância no marketing digital é cada vez maior.Quando pensamos em publicidade, marketing e comunicação, um dos primeiros assuntos que vêm a mente é o Design Gráfico. Apesar de não ser uma solução nova para tais estratégias, a área está em crescimento e oferece cada vez mais alternativas para que os elementos visuais destaquem-se.Para compreender, de fato, o mundo em expansão que é o do Design Gráfico, o primeiro passo é saber os conceitos principais desta área.Então, se você tem curiosidade sobre a área e quer entender melhor quais são as atividades de um designer gráfico, vamos explicar como esse mercado funciona. Quer saber mais? Basta continuar a leitura do post! O que é Design Gráfico?  A ideia de que o Design é um mercado recente é errada, por mais que esteja em crescimento constante no contexto atual, essa área já existe há bastante tempo, antes mesmo do surgimento do termo design.Desde a pré-história, as sociedades procuravam meios de apresentar visualmente suas ideias e registrar fatos e acontecimentos. A arte primitiva e as pinturas rupestres já tinham o objetivo de dar clareza às informações por meio de representações e símbolos.No decorrer da história, essa procura tornou-se necessidade e foi suprida por artistas, escribas e impressores.Dentro dos marcos históricos, o design gráfico, como conhecemos hoje, surgiu no século XX. Antes disso, qualquer trabalho gráfico era feito por artistas comerciais dessa época, como os “visualizadores” ou artistas de layout, tipográfos, retocadores, ilustradores e artistas de desenho de letras.A partir dessa contextualização, podemos definir que design gráfico é um modo de se comunica...
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5 erros que você deve evitar ao imprimir seu material gráfico

5 erros que você deve evitar ao imprimir seu material gráfico

Cleiton 27/04/2018 0
Na hora de imprimir um material gráfico, seja para sua empresa ou seus clientes, ter uma gráfica de confiança é fundamental. Porém, não adianta ter uma parceira que atenda aos seus prazos e entregue um produto final de qualidade se você não estiver atento a certos detalhes na hora de elaborar a arte. Se o arquivo enviado para impressão possuir algum problema, o resultado final ficará comprometido, sem o padrão de qualidade que você procura e espera. Por isso, trouxemos os 5 erros que você não pode cometer se quer imprimir seu material com sucesso. Confira no infográfico abaixo!...
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O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

Cleiton 27/04/2018 0
Estes termos são extremamente comuns no meio gráfico, e por isso estão presentes no sistema da Go Pop Express. Eles se referem às cores presentes em um determinado material gráfico. Um produto 1×0 é impresso com sua frente em preto-e-branco (“uma cor”), com seu verso permanecendo sem impressão (“zero cores”). Um produto 1×1 é impresso em preto-e-branco em ambos os lados da página. Um produto 4×0 é impresso com sua frente em cores CMYK (“quatro cores”), com seu verso permanecendo sem impressão. Um folheto simples, por exemplo, poderia seguir este padrão – com uma arte e as informações necessárias na frente, e um fundo branco no verso. Já os produtos 4×1 possuem a frente (ou verso) em cor, com o lado oposto sendo impresso em preto-e-branco. Ou seja, informações (como textos) podem ser inseridas do lado contendo apenas uma cor. Por fim, o modelo 4×4 indica que o material é colorido em ambos os lados seguindo o padrão CMYK. A maioria dos cartões de visita, por exemplo, são impressos em 4×4, pois contem informações (arte e texto) dos dois lados do impresso. A Printi oferece diversas opções de customização, e por isso fica a seu critério escolher o que se adequa melhor ao seu projeto e à sua arte....
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Produtos gráficos para o dia das mães: dicas para vender mais!

Produtos gráficos para o dia das mães: dicas para vender mais!

Cleiton 29/04/2018 0
Se você pretende gerar uma renda extra revendendo produtos gráficos para o dia das mães, deve aproveitar o início do ano para fazer contato com seus clientes em potencial. Afinal, as promoções começam a ser anunciadas com, pelo menos, um mês de antec...
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Placas de sinalização: entenda a importância para empresas

Placas de sinalização: entenda a importância para empresas

Cleiton 29/04/2018 0
Imagine andar em um local enorme, como um shopping ou um hospital, e não encontrar placas de sinalização! Especialmente nas primeiras visitas a um local, essas placas são fundamentais para transitar adequadamente pelo espaço, poupar tempo e não ficar...
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Inovações, tecnologia e tendências para o mercado de Design

Inovações, tecnologia e tendências para o mercado de Design

Cleiton 29/04/2018 0
Manter-se por dentro das tendências para o mercado de Design é indispensável para o sucesso. Se a empresa não se preocupar com inovações e tecnologia, por exemplo, perde competitividade e se torna menos interessante para os clientes. Além disso, pode...
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Como criar um logotipo: confira 5 dicas essenciais

Como criar um logotipo: confira 5 dicas essenciais

Cleiton 29/04/2018 0
O logotipo de uma empresa faz parte do conjunto de referências que compõem a identidade daquela marca. Atualmente, para que um novo negócio consiga ganhar destaque, é preciso investir num bom projeto de identidade visual, que inclui, entre outras coi...
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A importância do logotipo para uma empresa

A importância do logotipo para uma empresa

Cleiton 29/04/2018 0
O Logotipo Diz Muito Sobre A Sua Empresa  Para começa a entender a importância do logotipo para uma empresa, em primeiro lugar, é necessário tomar conhecimento sobre o significado do termo. Logotipo é a representação visual responsável pela identific...
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O que é Design Gráfico?

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Cleiton 29/04/2018 0
O design gráfico é a profissão que cuida dos desenho,s imagens, animações, diagramações e outros meios visuais de se comunicar. Por isso, sua importância no marketing digital é cada vez maior.Quando pensamos em publicidade, marketing e comunicação, u...
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5 erros que você deve evitar ao imprimir seu material gráfico

5 erros que você deve evitar ao imprimir seu material gráfico

Cleiton 27/04/2018 0
Na hora de imprimir um material gráfico, seja para sua empresa ou seus clientes, ter uma gráfica de confiança é fundamental. Porém, não adianta ter uma parceira que atenda aos seus prazos e entregue um produto final de qualidade se você não estiver a...
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O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

Cleiton 27/04/2018 0
Estes termos são extremamente comuns no meio gráfico, e por isso estão presentes no sistema da Go Pop Express. Eles se referem às cores presentes em um determinado material gráfico. Um produto 1×0 é impresso com sua frente em preto-e-branco (“uma cor...
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